quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Financeiro X Emocional

" Toda empresa deve ter uma cultura e uma filosofia. Sem cultura e filosofia planejadas e assumidas, a empresa move-se apenas em função de números. Ela se torna um péssimo ambiente para seus funcionários e uma péssima prestadora de serviço para seus clientes. Os clientes passam a ser não mais seres humanos especiais, mas apenas consumidores em potencial. Uma empresa que não é capaz de pensar 10 ou 20 anos a sua frente é autodestrutiva.
A empresa portadora de uma excelente filosofia tem consciência de que existe para a sociedade, e não a sociedade para ela. Sua meta é contribuir para tornar a sociedade melhor. Sua vocação é colaborar para o crescimento humano. Seu sonho é gerar qualidade de vida em todas as pessoas que ela atinge direta ou indiretamente. Para ela o lucro financeiro caminha paralelamente ao lucro emocional.
As empresas que não possuem uma filosofia sólida costumam perpetuar seus defeitos ao longo das gerações de funcionários. Entre esses defeitos estão a falta de comunicação, a carência de solidariedade, o falso trabalho em equipe, a competição e os mecanismos maquiavélicos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário